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segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O primeiro Hangout com Obama

Numa iniciativa sem precedentes, o Presidente Barak Obama, tornou-se no primeiro político no mundo a usar a ferramenta Hangout do Google+ para falar com eleitores. Pode seguir aqui o hangout!

Timeline Movie Maker

Aqui está uma novidade interessante: Timeline Movie Maker.

Feito através de uma colaboração entre o Facebook e a empresa Definition 6, esta aplicação permite criar um vídeo com as nossas memórias sociais do Facebook.

Experimentem em: http://www.timelinemoviemaker.com/

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A janela das oportunidades

A GM, em desenvolvimento com a Future Lab da Academia Bezamel de Arte e Design de Israel, está neste momento a desenvolver o projecto "The Windows of Opportunity (WOO), que é inspirado em estudos psicológicos sobre a forma como os passageiros dos automóveis se sentem desconectados com o ambiente. A GM pediu aos estudantes de Bezalel para transformarem as janelas dos automóveis em displays interactivos capazes de estimular, despertar a curiosidade e encorajar uma maior conexão com o mundo fora do veículo.

Audi S7: Vampire Party

A Audi resolveu meter-se com os fãs da Saga Twilight. O novo anúncio televisivo ao Audi S7 é uma autêntica afronta à Volvo, uma vez que esta é patrocinadora oficial da Saga. Neste anúncio, o Slogan baseia-se nos novos faróis de Leds da Audi, "Daylight now in a headlight" #So Long Vampires ;-)

Contrua a sua marca com o Facebook

Build Your Brand with Facebook / Contrua a sua marca com o Facebook (Legendado) from Webinterativa on Vimeo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BMW Serie 1: jogo de corridas social

A BMW da África do Sul criou recentemente uma experiência interactiva de projecção para promover o novo Série 1. Sobre a fórmula de jogo de corridas social, a experiência foi projectada numa área onde os participantes podiam jogar através do uso de tablets Galaxy da Samsung, conectados através do Facebook.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Obama em Hangout

No próximo dia 30 de Janeiro, o Presidente Obama vai responder às questões colocadas por alguns americanos através das redes sociais. Para participar, devem visitar www.youtube.com/whitehouse e colocar as suas questões. As questões mais pertinentes podem ser respondidas por Obama em tempo real através de um hangout no Google+. Isto é Cidadania!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quem não pode ter SIRI usa a EVI

Youtube supera os 4 biliões de vídeos online


É fantástico o crescimento do Youtube. Desde a sua fusão com o gigante Google, o Youtube verificou um crescimento de 25% nos últimos 8 meses, contanto já com 4 biliões visualizações diárias de vídeo online.

A grande aposta para o presente ano consiste na apresentação de canais sobre celebridades, tais como Ashton Kutcher, Shaquille O´Neal e Amy Poehler. 

O Google prevê facturar mais de 100 milhões de dólares com este lançamento.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Oficial | Google + atinge os 90 milhões de utilizadores


Interessante este gráfico de Gabriel Vasile onde demonstra os meses que as diversas redes sociais demoraram a atingir os 100 milhões de seguidores. Sem dúvida alguma que o G+ teve um enorme crescimento nos últimos três meses do ano passado!

Facebook lançou hoje 60 novas aplicações

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais novidades no Facebook?

Não sei se é bug, ao algum teste dos engenheiros do Facebook na plataforma, mas hoje, durante o dia inteiro, verifiquei que em muitos casos a imagem de perfil surgia por cima dos posts.

Mais alguém verificou isto?



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pequenos Monstros agora no Google +


A Mega Pop Star Lady Gaga acaba de expandir a sua presença nas redes sociais, com a abertura de um perfil no Google +. 
Depois de ter batido todos os recordes com 18 milhões de seguidores no Twitter, a Lady Gaga tem agora um longo percurso a seguir até atingir o maior número de seguidores na rede social do Google.
O perfil da Lady Gaga surge seis meses depois do lançamento do G+, o que possibilitou a algumas celebridades um bom arranque no número de seguidores. Quanto tempo vai demorar à Lady Gaga atingir os 1,5 milhões de seguidores que a Britney Spears tem?
Para já tem 15.000 seguidores, apenas num dia! 


Google + no Facebook


Já é possível partilhar os posts do Google + numa tab personalizada no Facebook. Para tal, basta instalar a aplicação Google Plus to Pages e configurar ambas as contas.

O resultado final é muito bom!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Social Media Cheat Sheet

Bem-vindo ao Novo Modelo Mental do Marketing

Are you prepared to win the Zero Moment of Truth? - Jim Lecinski, Author



A forma como fazemos compras está  a mudar e as estratégias de marketing não estão acompanhar o ritmo. A Internet mudou a forma como decidimos comprar algo.

Hoje somos todos exploradores digitais, à procura das melhores avaliações online, das opiniões dos nossos amigos nas redes sociais, de vídeos, e em profundidade dos detalhes do produto à medida que avançamos com a decisão da compra.


No Google, chamam este momento da tomada de decisão online, de Momento Zero da Verdade - ou simplesmente ZMOT.


Ganhar o Momento Zero da Verdade é um eBook novo e poderoso por Jim Lecinski, Diretor de Vendas do Google, EUA & Service e Evangelista Chefe do ZMOT. 


Se você é um comercial, um CEO, um representante de vendas, ou um empreendedor aspirante, este eBook tem estratégias de marketing e a leitura do ZMOT ajuda-lo-a a entender a mudança no cenário do marketing e mostrar-lhe as estratégias necessárias para vencer.


Efectue o download do Ebook aqui.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Definição da métrica "Pessoas que falam sobre isto"



O Facebook introduziu a métrica "Pessoas que falam sobre isto" em Outubro de 2011. 

Desde a sua apresentação, muitos administradores de páginas não conseguiram encontrar uma correcta definição para ela. 

Em grande parte, a confusão gerou-se em virtude do nome escolhido. Muitos pensaram que este número indicava a quantidade de pessoas que falavam sobre a página, quando a métrica correspondia ao número de interacções directas com a página. 

"Pessoas que falam sobre isto" é o número único de utilizadores que criaram uma "história" sobre a página num período de 7 dias. No Facebook, as histórias são itens disponibilizados no mural. 

Os utilizadores podem criar histórias quando: 

  • Gostam de uma página 
  • Colocam um Post no Mural 
  • Gostam de um Post 
  • Comentam um Post 
  • Partilham um Post 
  • Respondem a uma Pergunta 
  • RSVP a um Evento 
  • Mencionam a página num Post 
  • Quando identificam a página numa Fotografia 
  • Quando fazem check in na localização da Página 
  • Quando partilham um check in 
  • Quando gostam de um check in 
  • Quando escrevem uma Recomendação

Independentemente do número de histórias que determinado utilizador cria no periodo de 7 dias, estas só contam uma vez para as estatísticas. Da mesma forma, só conta para as estatísticas quando é efectuado o "tag" da página em causa, através do uso da @nomedapágina.


Os melhores 25 gráficos de 2011 que ainda são relevantes



O ano de 2011 foi brutal no que diz respeito ao desenvolvimento das redes sociais. 

Todas as empresas quiseram marcar presença institucional nas redes. Muito se falou em igualdades de oportunidades, e nas formas como as ditas pequenas empresas conseguiram ombrear em notoriedade com as grandes empresas mundiais. 

Para esta tomada de consciência foi muito importante o aparecimento dos infográficos que apresentavam os números das redes sociais. 

Através do link no final deste artigo podemos ver os 25 principais gráficos que ilustram  o desenvolvimento das redes sociais. 

 A não perder a leitura do artigo completo aqui

Estratégia para ter um excelente 2012 em matérias de redes sociais

O conhecido Brian Solis, consagrado escritor/orador sobre as temáticas das Redes Sociais, escreveu ontem um artigo muito interessante sobre as 10 estratégias fundamentais a implementar em 2012. 

Para ele, as redes sociais, os smartphones, os tablets, os sites, os jogos, a geo-localização, entre outros, estão a produzir um novo tipo de consumidor que as empresas não estão a captar. De facto, o surgimento deste novo tipo de consumidores, sempre "conectados", está a motivar alterações profundas no rumo dos negócios. É fundamental verificar a influência das redes sociais nos padrões de decisão dos consumidores, observar os novos mecanismos de atracção, oferecer descontos de forma atrair clientes. 

Através da analise desta estratégia conseguirá, à partida, fazer crescer o seu negócio, e ganhar relevância perante os seus consumidores. O futuro dos negócios depende sempre da sua capacidade de enfoque no cliente e da habilidade de reconhecer novas oportunidades e de se adaptar às novas realidades. 

De acordo com as palavras de Charles Darwin, “It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent. It is the one that is most adaptable to change.” 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Google: Search Plus Your World

A importância para as empresas e marcas de um 'não gosto'


Quando analisamos a verdadeira essência dos botões nas redes sociais percebemos que um “gosto” não é sinónimo de vinculação efetiva entre o utilizador e a marca, bem como da eficácia da nossa estratégia de marketing digital. 

Como regra da eficácia, e através da analise da experiência do consumidor, podemos concluir que, uma maior quantidade de interações sociais positivas, aumenta a visibilidade da marca, e por tanto origina uma maior influência. 

O Facebook, e o Twitter, tornaram-se nos grandes centros das redes sociais. Milhões de pessoas utilizam estas redes à procura de ação social. O utilizador vincula-se com as marcas e torna-se mais exigente. 

Quando algum deles carrega no botão “não gosto” está a fornecer um sinal claro à empresa. Este género de ações devem ser interpretados pelos gestores das redes como sinais prévios de que algo está mal, e que pode gerar uma crise. É imperativo analisar diariamente as estatísticas da performance de uma página. 

As principais razões para um “não gosto” derivam essencialmente de uma partilha exclusiva de conteúdos corporativos, da ausência de dialogo com os utilizadores, e da falta de conteúdo relevante para o diálogo. 

É fundamental compreender que o consumidor procura primeiro um vínculo emocional e só depois uma relação comercial. 

Os gestores de redes sociais devem ter em conta que os botões de ação social são muito mais que influência e visibilidade, são acima de tudo a forma ideal de alcançar a informação que necessitamos para obter a experiência global com o nosso Target.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

The New Wave of Marketing | QSP SUMMIT 2012

O QSP Summit é a maior conferência de Marketing e Gestão em Portugal.
Já está em preparação a 6ª edição que terá lugar a 8 de Março de 2012 na Exponor em Matosinhos.
 
Consulte aqui o Programa
ou o Site da conferência: http://www.qspmarketing.pt/qspsummit/pt.html

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os assuntos mais partilhados no Twitter em 2011

2011 foi um ano fantástico para o Twitter. Em anexo segue um gráfico, produzido por Frugal Dad, que demonstra quais os assuntos mais partilhados pelos utilizadores do Twitter em 2011. Não se espantem por verificar que a gravidez da Beyonce teve maior impacto do que o Tsunami no Japão ou do que a morte do Bin Laden...

Google lança website sobre as eleições nos Estados Unidos

Se deseja acompanhar com maior destaque as eleições nos Estados Unidos, deve adicionar aos seus marcadores dos favoritos o site Neste meio, pode visualizar todas as notícias referentes à campanha eleitoral e respectivos candidatos.

6 passos para proteger a identidade corporativa na era das redes sociais

Leva anos a construir uma boa reputação, mas bastam segundos para a destruir.... O que não devemos fazer na gestão de uma marca nas redes sociais, segundo Layla Revis, vice presidente da Ogilvy PR Worldwide. http://mashable.com/2012/01/02/corporate-reputation-social-media/