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terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como seguir e encontrar uma empresa no LinkedIN

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O ROI nas Redes Sociais

O ROI é uma sigla inglesa para Return Of Investment (Retorno do Investimento). O ROI significa a taxa de retorno de um determinado investimento. O termo foi criado pela empresa Gartner em 1977.E é geralmente determinado pela fórmula: ROI = (Vf - Vi) / Vi Em que: Vi = Investimento inicial Vf = Valor final Nos últimos 4 anos, as redes sociais estiveram no centro de inúmeros debates entre marketers, executivos e gurus, onde todos procuravam definir qual seria o ROI nas Redes Sociais. Todos nós sabemos que as pessoas estão a usar as redes, mas será que existe algum ROI associado? Será que as pessoas só vão às redes para passar tempo, e não querem ser aborrecidas pelas empresas, ou será que há espaço para marketing, branding, publicidade e entrosamento? Há diversos estudos que apontam em ambas as direcções, alguns indicam que o cálculo do ROI nas redes é uma perda de tempo, outros consideram que é o bilhete da lotaria premiado. Este vídeo da MDG Advertising apresenta alguns dos conceitos e tendências associados às redes sociais como uma ferramenta de marketing. Veja os factos, factores, métodos e métricas que os marketers necessitam saber para compreender o verdadeiro retorno do investimento das Redes Sociais.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A História das Redes Sociais

Uma viagem no tempo para descobrir a história e origem das Redes Sociais.

NASA integra membros das redes sociais juntamente com jornalistas dos media tradicionais

A NASA tem a perfeita noção que nos nossos dias as redes sociais atingiram um patamar de excelência no que toca ao poder de informar.
Assim sendo, no último briefing sobre o Orçamento, a agência espacial integrou membros das redes sociais juntamente com os jornalistas dos media tradicionais.
Todos os participantes puderam colocar as suas questões ao administrador Charles Bolden, bem como a outros membros.
Trata-se sem dúvida alguma de uma importante medida tomada pela NASA.

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lady Gaga lança uma nova rede social baseada no Pinterest

A Lady Gaga desde sempre demonstrou um especial interesse nas Redes Sociais. Para além do recorde de 19 milhões de seguidores no Twitter, a cantora lançou-se agora num projecto de criação de uma rede social própria, a Little Monsters.

Esta nova rede, de acesso ainda por convite, baseia-se no Pinterest. Os seus utilizadores são igualmente convidados a colocarem "pins" nos conteúdos mais interessantes sobre a Lady Gaga.

Aqui fica a imagem do acesso à Little Monsters!

E tu partilhas o teu cartão de crédito nas Redes?

De acordo com um estudo elaborado pela Harris Interactive para a Digitas, a maioria dos utilizadores das Redes Sociais não gosta de partilhar o número do seu cartão de crédito nas plataformas.

Isto pode significar um grave problema para o Facebook e restantes redes, uma vez que apostavam forte no comércio online. Aqui fica um gráfico sobre o comércio social.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E a Apple entra no Turismo com o iTravel


A Apple anunciou que irá brevemente entrar no segmento do Turismo através do lançamento da aplicação iTravel.
À semelhança do iTunes, a Apple irá receber comissões de cada transacção efectuada através da reserva de viagens ou serviços. Trata-se sem dúvida alguma de mais uma aposta forte da marca da maça!
O engraçado será verificar como é que a operadora portuguesa iTravel irá reagir a este lançamento com um nome igual ao seu!
Podem ver mais informações sobre a patente deste projecto aqui.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Google+ em crise?


Após uma subida repentina no mês de Dezembro de 2011, onde se verificou a maior taxa de crescimento de uma rede social, um estudo anunciou hoje que nos primeiros dois meses do ano, somente uma das grandes empresas mundiais criou uma página no Google+


 "It’s not a good sign that only one of the world’s top brands has created a new page in the past two months and that few brands are increasing their activity on Google+. It’s also not a good sign that none of the Super Bowl advertisers last week bothered to mention Google+ in their TV ads. It is a good sign, though, that the brands who are using the site are attracting more followers.

Qual a vossa opinião?

Leia aqui o artigo por completo.

A Pinterest é agora a 5ª maior rede social e gere mais tráfego do que 100 milhões de utilizadores do Google+. 
Os seus criadores são capazes de suportar o crescimento calmamente, criando receita através de links de afiliados em todo o site. Isto é brilhante para o seu sucesso a longo prazo, mas alguns utilizadores sentem que eles deviam divulgar as ligações da filial, embora não seja exigido por lei. 
O que você acha?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Google+: David Beckham

Google + lançou um novo anúncio, onde a personagem principal é David Beckham.